Em minha casa qualquer cheiro de cozinhado fica entranhado e espalha-se logo pela casa por mais janelas que abra, exaustor que ponha a trabalhar e velas que acenda. Mas a minha vida mudou quando descobri as melhores velas de cozinha. Juro!
Acendo uma logo que vou para a cozinha. E a única coisa que faça antes de (re)acender a vela é cortar um bocadinho o pavio e (re)centrá-lo na vela para garantir que arde direitinha – boa prática nesta ou em qualquer outra vela.
Estas velas de cozinha são super perfumadas, com cheiros “comestíveis”, e que se forem bem tratadas ardem bem até ao fim. Garanto-vos que são mesmo eficazes para eliminar os cheiros mais intensos que teimam em espalhar-se pela casa.
Outra coisa óptima – imaginem uma tarde de inverno, chuvosa, daqueles dias de programa de manta e sofá, e de repente cheira a bolo, bolachas, caramelo, leite creme queimado ou tarte de maça… Faz crescer água na boca não é? Estas velas têm cheiros assim. 👌
As minhas preferidas – Pêssego, Flor de Laranjeira, Tarte de Maçã e Verbena
Os bestsellers – Caramelo, Speculos, Creme brulee, Flor de Laranjeira e Verbena
Como o meu crumble de maçã faz sempre sucesso, já me pediram muitas vezes a receita quando o publico, e é muito fácil de fazer deixo aqui a receita:
RECHEIO
6 maçãs (3 reinetas e 3 pink lady)
50 g de açúcar amarelo
1colher de chá de canela em pó
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de sal
50 ml de rum
Sumo de 1 limão
CRUMBLE
80 g de farinha de aveia ou de amêndoa
120 g de flocos finos de aveia
pitada de sal
120 g de açúcar amarelo
½ colher de chá de canela em pó
150 g de manteiga sem sal
1 colher sopa extrato de baunilha
tabuleiro de forno +/- 20 x 30 cm
CONFECÇÃO:
Aqueça o forno a 180ºC. (acenda uma vela de cozinha MANANA Tarte de maçã para reforçar o apetite com o cheiro que se vai espalhar pela casa 😉)
Corte as maçãs em quatro, descaroce e descasque. Corte cada quarto ao meio e corte em cubos com cerca de meio centímetro.
Disponha as maçãs no tabuleiro, polvilhe com o açúcar, a canela o sal e a noz moscada, regue com o limão e o rum, e envolva tudo no final com a ajuda de duas colheres.
Faça a cobertura:
Num processador pulsar a farinha, os flocos de aveia e o açúcar até obter uma areia grossa.
Transfira para uma taça, junte a manteiga que deve estar fria e cortada em pedaços. Misture tudo usando as pontas dos dedos até a manteiga estar bem ligada com os secos.
Espalhe a cobertura sobre as maçãs uniformemente.
Coza em forno pré-aquecido a 180º C durante 40 minutos até que esteja dourado.
Retire do forno e deixe arrefecer até ficar morno, antes de servir, de preferência com uma bola de gelado de nata ou baunilha.